Pensando em melhorar o rendimento de equipamentos que utilizam biodiesel: Aditivo para combustível.

Produto A550 da Actioil gera redução de custos,  eficiência e proteção ao meio ambiente.

A Actioil e a Taisa firmaram parceria para a comercialização do produto A550, específico para limpeza, proteção e conservação de sistemas de combustível que utilizam biodiesel (tanques, tubulações, bomba, injetores e motores), visando o tratamento antibacteriano dos sistemas para a correta queima e proteção do motor.

A Taisa irá colocar o produto à disposição em toda a região Sudoeste do Paraná, oferecendo uma solução aos seus clientes, para a eliminação de alguns problemas comuns dos motores a diesel: a formação de borra e contaminação microbiana gerada tanto nos combustíveis como nos equipamentos.

O gerente da Actioil no Brasil, Gilles Laurent Grimberg, explica que o A550 preserva todo o sistema por onde circula o combustível, ao longo de todo o processo de estocagem e logística até a utilização nos motores, além de impactar significativamente na redução dos custos de manutenção de motores e equipamentos que utilizam estes combustíveis.

“A formação de borras acaba por entupir os filtros, contaminando certas partes do circuito de injeção dos motores: bombas de alta pressão, agulhas dos injetores, segmentos dos pistões, etc”, descreve Grimberg.“Com o sistema restaurado, se diminui as emissões atmosféricas, além de gerar um efeito positivo na longevidade dos motores”, complementa.

Segundo Grimberg, com a utilização deste tratamento multifuncional, a Taisa e seus clientes terão uma redução no tempo parado da máquina, gerando maior confiabilidade e desempenho do equipamento. O executivo da Actioil explica, ainda, que o frio e o tempo parado dos equipamentos na entre safra, proporcionam uma degradação do diesel/biodiesel devido a oxidação do combustível.

Eficiência e segurança – O A550 contém um poderoso biocida, determinado pela Actioil por suas características biodegráveis, para eliminar definitivamente as bactérias, leveduras e fungos.  O produto, possui certificação do Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e  de Recursos Naturais Renováveis – e da ANP – Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis.  O produto contém ainda um componente especial que melhora a lubricidade do combustível, para compensar a baixa deste parâmetro ligado à presença do biocida.

Para o gerente da Actioil, é importante destacar que o tratamento com o produto é eficiente também na fase de armazenamento e transporte, protegendo dos efeitos térmicos, de contato com metais e de incidência da luz, aumentando a vida útil do combustível para quem utiliza.

Um tratamento de Actioil no tanque de combustível de um veículo protege o sistema por seis meses, com apenas 0,5% do produto em relação a capacidade total de litros do tanque. Já no tanque de estocagem de biodiesel, é utilizada a proporção de 0,3% do produto em relação a capacidade total do tanque, o que  protege o reservatório por três anos. “A eficiência do tratamento permanece, em ambos os casos, independente de quantas vezes o tanque for reabastecido”, acrescenta.


Com trabalho, dedicação e muita paixão pelo que faz, Amigo Agricultor, você colhe prosperidade enriquecendo nossa terra.

Parabéns pelo seu dia.

Uma homenagem da TAISA. Do amanhecer ao entardecer, 35 anos de tradição e confiança.

Publicado em