Taísa Máquinas Agrícolas abre filial em DV

Por Deonir Spigosso

O setor de máquinas agrícolas vem ganhando novos investimentos na região sudoeste nos últimos anos estimulado pelo avanço da produção agropecuária e pela aposta das montadoras.

Alguns programas ofertados pelos governo federal e estadual também contribuem para aquecer as vendas, além de políticas das montadoras que querem a marca mais próxima dos clientes.

É isso o que está fazendo a marca New Holland no Brasil, que na região sudoeste é representada pela Taísa S/A. Além de entrepostos criados em parcerias em vários municípios, como Palmas, Mangueirinha, Realeza e Pranchita, nesta sexta-feira (18) será inaugurada a primeira filial da Taísa. O município anfitrião será Dois Vizinhos, que terá uma loja moderna em frente ao frigorífico da Sadia.

Proximidade

O gerente comercial da Taísa, Irineu Moresco, e o gerente administrativo e de peças, Eber Cláudio, salientam que o investimento se fez necessário para atender a microrregião de Dois Vizinhos. “A fábrica está com essa nova proposta de filiais em pontos estratégicos e Dois Vizinhos é o polo de uma microrregião em desenvolvimento agrícola.

“Queremos estar mais próximos dos produtores”, comentou Moresco, salientando que o resultado começou a ocorrer antes da inauguração da loja.

Eber reforçou que a filial terá toda a estrutura de apoio que a matriz oferece, desde a linha de peças, mecânicos, venda de máquinas e equipamentos. “Com exceção do gerente, todos os demais contratados são de Dois Vizinhos ou da microrregião que passaram por treinamento para atender nossos clientes. Ou seja, também estamos gerando emprego”, lembrou, adiantando que novas filiais vêm por aí no Sudoeste.

Para a inauguração da loja a oferta são as noas linhas de crédito do BNDES com juros de 5.5% ao ano, 1% a menos que as praticadas até Abril deste ano.

 

Jornal de Beltrão

Publicado em